segunda-feira, 12 de abril de 2010

Caminhada em Sever do Vouga (Silva Escura)

Posted by Picasa




Euzinha, que costumo andar muito... de carro... e que a pé não dou mais do que os passos necessários para entrar no dito, decidi-me a arrastar a família e uma amiga para uma caminhada de 10,5 que acabaram por ser quase 13 QUILÓMETROS (o uso de maiúsculas deve-se ao facto de me terem parecido quilómetros muito grandes, por isso acho que se fossem medidos por mim, seriam, no mínimo, uns 25).

Ah pois! Às 10 da matina lá estávamos nós, no lugar acordado, munidos de "armas" (aguinha e paparoca) e bagagens, esperando pelos demais convivas. Pouco depois lá seguimos (tardiamente para o dia de sol que estava) e palmilhamos aquela serra danada, que parecia não ter fim.

No entanto, embora principiantes no desporto, conseguimos fazer os terroríficos quilómetros todinhos, sem direito a chamadas aos bombeiros, helicóptero de inem ou empurrões dos parceiros, mas com os bofes a saírem pela boquita em larga escala.

Hoje doi-me da pontinha do dedito grande do pé até às nádegas. (Esqueçam, esta parte não era para referir).
Hoje estou como se nada fosse e estou até a pensar em convidar a minha amiga para irmos dar uma voltinha ao Bussaco. Uma passeata ligeira de 20 km, mais coisa, menos coisa. As pernas o dirão!



11 comentários:

Vício disse...

parece mais uma ribeirada que uma caminhada...
falaste em 20 km? ou meteste ali o K por engano? (até já me sinto cansado...)

susana disse...

Eu também o ano passado, fiz uma caminhada de 10 km. Além de caminhar, também ía a tirar fotografias. O resultado foi duas bolhas enormes nos dedos grandes dos pés! De resto até nem tenho razão de queixa para quem não estava habituada!
Obrigada pela visita! Boas caminhadas, só faz bem!
beijinhos

Red Maria disse...

Quantos??? 2 km? Ah, pois, bem me queria parecer.

maria teresa disse...

Desculpa mas estou farta de me rir...
A Redzinha não acredita é uma descrente, eu acredito (estarei a ser crédula?) que tenhas feito uma boa caminhada... O facto de te doer o bunbum não é disso...

Calendas disse...

Vicio: falei, falei, mas de promessas está o mundo cheio, lol. Já os 13 foi o que foi. Pensava que não chegava vivinha ao fim!

Calendas disse...

Susana: pois eu também fui tirando fotos. Não têm a qualidade das tuas, mas pelo menos não fiz bolhas nos pés. Ficou uma coisa pela outra.

Calendas disse...

Red: 2??? que é lá isso, filha. Eu só com zeros, só com zeros funciono bem!

Calendas disse...

Teresa: bem me parecia que ouvia aqui umas gargalhadas. Afinal eras tu!

Pois caminhei, caminhei, fui caminhando, caminhando... e no fim estava pior que um gerúndio cansado!

Livro Branco disse...

Estou boquiaberta, mulher! Só lamento não ter visto esses bofes ao pendurão para me rir ainda mais do que a Teresa! :D

P.S. - Terminou a contagem decrescente para o dia D! ;)

Carapau disse...

Então a contagem decrescente era para essa aventura que te deu cabo do gerúndio? (Repara que a MT além de se rir, também fez uma insinuação. Se fosse comigo não ficava assim... :-))
Voltando à caminhada. Andei por aí perto ainda não há muito tempo, mais à procura duma posta de vitela do que propriamente a calcurrear montes e vales, mas conheço um maduro que anda por aí frequentemente às trutas (no tempo delas).
Agora, à conquista do Bucaço para
sacudir os franceses...

A.S. disse...

Conheço a zona... é linda e excelente para uma viagem de "Jeep"... :))


BeijOOO
AL