quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um pouco mais de azul e eu era além, já dizia o M. Sá Carneiro que, a ver pelas fotos, sofria do mesmo mal que eu!

Não sei em que noite ou dia fui feita. Sei, apenas, que houve uma certa atrapalhação na arrumação dos meus genes. Uma vez que nasci 9 meses e um dia depois de os meus queridos progenitores se terem casado, poder-se-á ter dado o caso da arrumação ter sido feita depressinha demais. Não sei!

Sei que tenho genes de uma progenitora de fazer parar o trânsito. Loura, lindíssimos olhos verdes e uma carinha e corpo larocos que, a elas, fazia suspirar de inveja, a eles, de outras coisas.


Sei que tenho genes de um morenaço com pinta de actor que era o terror dos pais e o sonho das filhas.

Sei também que quando nasci, a minha mãe, olhando-me desconsolada, disse: queria muito ter uma menina, mas feia como esta é que não.

Sei que era para me chamar outra coisa, mas deram-me este nome, porque pelo menos tinha bela.

Sei que sempre me atribuíram as parecenças de uma avó, que nunca conheci, excepto em fotografia, mas sempre referiram que não lhe chegava aos calcanhares.

Sei que tenho um primor em forma de prima direita e com a qual dizem que sou levemente parecida (levemente, note-se).

Ainda bem que sou filha única, imagino a irmã que aí viria e a inveja que por aqui havia.

Afinal, pá, que é feito dos genes da gente bonita que tenho na família e que deviam ter passado para mim? Que é deles, pá?

11 comentários:

Eva Gonçalves disse...

Se calhar estão à espera de se manifestarem na geração seguinte... :) Aquela mesma que olhará no espelho e dirá, mas porque não saí bonita como a minha mãe?? :)

Calendas disse...

Olá Eva, bem vinda!

Quem sabe, quem sabe!

maria teresa disse...

Será que foste adoptada? Já fizeste testes de ADN? Trocaram-te na maternidade?
Eu no teu caso estava um bocadinho desconfiada...

cantinhodacasa disse...

Eu também sou feia. Tenho irmãos lindos e sobrinhos belos.
Paciência.
Nada como ser boa pessoa.
É belo, "prontos".


Beijinho

Calendas disse...

Qual feia, Cantinho, eu sou lá feia! Só não sou tão linda como poderia ser, lol.

Calendas disse...

Teresa: nasci em casa, pá! Quanto ao ser adoptada... não me parece. Acho que sou filha de um cigano, lol

Carapau disse...

E
"Um pouco mais de sol e eu era brasa!"

Portanto o que faltou foi sol, luz.
Se calhar as coisas passaram-se às escuras...
Ou então exactamente o contrário: entrou luz a mais e a loirinha de olhos azuis virou morenaça!

Mas isto de eu falar em brasas até me eriça as escamas!

Red Maria disse...

Sei lá eu de genes, pá, eu é mais nails e pão com marmelada. ( e party!)

Calendas disse...

E party???? Não sei de nada!!! Ou melhor, ouvi uns zunzuns mas não me chegou cá conbite nenhum. Não serei eu conbidada por ser feia, tipo sapo????

cantinhodacasa disse...

Calendas, o código da Rednails, foi baseado neste seu comentário.
Hummmmmm!
"frog" , sapo????



beijinho

Calendas disse...

mais ou menos, Cantigo. O meu comentário é que foi baseado nos sapos dela, lol. Há gente k passa a vida a engolir sapos!