segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pena minha

Hoje estou saudosista. Já não há homens como antigamente!

Recordo-lhes o bigode farfalhudo, o andar gingão, a camisa desabotoada até meio para aturada observação feminina, tanto do pêlo, como do fio de ouro pendurado na peitaça, a pulseira com o nome gravado e o anel reluzente no dedo. Usavam todos “Old Spice”, o que era excelente porque antes da própria da visão, qualquer mulher sabia já que aí vinha macho.

Na praia era um delírio! Usavam um calção bem coladinho ao corpo, acessório ideal para bom relevo dos seus atributos e, por todo o corpo, balouçavam, ao sabor do vento, verdadeiras florestas tropicais. No braço, demonstrativa do carinho familiar, a eterna tatuagem do coração perfurado pela seta, acompanhado dos dizeres “Amor de mãe”. E ainda, porque esforço de sedução não lhes faltava, assistiamos a verdadeiras danças de pavão frente à fêmea escolhida, traduzidas, poeticamente, por flexões ao ritmo das ondas.

Ao fim do dia, sentavam-se numa esplanada qualquer, bebiam a sua Sagres e cuspiam o mais longe possível a casquinha da pevide ou do tremoço, enquanto cobiçavam, gulosa e descaradamente, a garina mais próxima e lhe atiravam piropos super originais.

Ai que saudades desse tempo. Predicados tais punham, inexoravelmente, uma mulher de cabeça à roda.

8 comentários:

Carapau disse...

Pois estás memo muito saudosista!
Essas histórias são do tempo dos afonsinos, quando eles julgavam que engatavam as gajas.
Agora elas é que usam o calçãozinho bem coladinho ao corpo e quem diz calção diz o resto, elas é que usam as tatuagens nos mais incríveis sítios (nalguns nem sei como os tatuadores lá chegaram...), elas é que usam a camisa aberta em cima para mostrar a marmelada e em baixo os pneus, elas é que dançam a dança do engate a ver se abicham qualquer coisa, elas é que mamam umas Sagres bem aviadas a ver se apanham um garino...
E mais não digo senão fica o comentário maior que o post e aqui quem manda és tu. Daqui a pouco fico eu de cabeça à roda...

Calendas disse...

Esqueceste-te de dizer que agora são elas que usam bigode e pêlo no sovaco (muito moderno e a tender para o naturalismo).

maria teresa disse...

Não era, é exactamente esse tipo de homem que me punha nem põe a cabeça à roda.
Vou confessar. Um homem com barbas, então se forem brancas, fazem-me olhar duas vezes, ou três, ou quatro,... pelo canto do olho...
Hummmmmmmmmmm!Estou a salivar! Será possível?
Bjis

Calendas disse...

Saliva, Teresa, saliva, mas não olhes pelo canto do olho, olha directamente e faz-te à peça, lol. Pelo que sei és livre e desimpedida, lol. Boa sorte.

Carapau disse...

Isto está cheio de pingos de saliva da M.Teresa '

' '
´' º |

º ' '
" '

(Tenho de passar a vir de máscara)
'
' º

maria teresa disse...

Acho melhor Carapau, não quero ser acusada de "contaminadora" do que quer que seja, e os pedidos de indemnização demoram muito tempo a serem decididos, não quero passar o resto da minha vida a protestar, para não ter que pagar nada.
Continuo a pensar na anedota...(tenho uma mente perversa e não sabia

Calendas disse...

Maria Teresa, acho que o Carapau tem barba branca, lol.

maria teresa disse...

A sério? Estou a salivar mas não consigo enviar olhares não discretos, não está no meu raio de visão...:):):)