sábado, 1 de maio de 2010

Que seca

Estive anos sem telefone fixo e a verdade é que não lhe senti falta nenhuma. Há pouco tempo, devido a uma mudança de operador de internet, caí na asneira de voltar a ser assinante da PT.

Apenas duas pessoas deveriam ter o meu número, porque apenas a essas lho comuniquei. Parece que os senhores da PT não pensam assim e além de me telefonarem por dá cá aquela palha, fornecem o meu número a meio Portugal!

Recebo chamadas da PT a perguntar se estou contente com o serviço. Recebo chamadas de empresas de crédito a "oferecerem-me" cartões. Recebo chamadas do Manelito mais velho a propósito de nada. Recebo chamadas que não quero e que não solicitei. Já pensei até em colocar aquele autocolante que diz "Publicidade não" no telefone, mas pareceu-me que eles não o iam ver. De qualquer maneira, estou farta!

A partir de agora atenderei assim e pode ser que me larguem a braguilha:

- trim, trim.
- Istoou.
- Bom dia, posso falar com...
- A minha sinhora nã tá.
- Ai não, que pena. Quando é que posso voltar a telefonar?
- Nã sê, a sinhora tá a modus qui num barco, chamado nã sê quê, a fazeri uma excursão.
- Mas não sabe quando volta?
- A minha sinhora nã me conta assim a vida toda dela e eu tamém nã pregunto. E olhi, tenho que ir esfrigar as panelas, q'ela gosta de tudo a leziri, por isso tenha uma munto boa tarde.

8 comentários:

AvoGi disse...

Sabes, essa dá resultado . experiência própria eu faço isso .e até digo que não sei escrever quando me dão recados para dar à senhora. assim como diga *a senhora que o tal e o Beltrano telefonou" eu remato logo olhe, eu saio antes da senhora e não sei escrever. remédio santo.
e aos do banco para um credito assim e um credito assado eu digo logo:desculpe estou no trabalho ligue mais tarde. "A que horas?" depois das nove, remato. e digo que muitas vezes tentam antes das 9 da noite (pelas 20 e trinta)e eu acerto que pedi para me ligarem só depois das nove e não ligam. e quando há os que falam dos créditos e dos benefícios, ataco logo com os juros deles. que não estou interessada só aceitaria quando não cobrarem juros .Iiiiii ficam sem resposta."Quando me emprestarem dinheiro e eu possa pagar às prestações, sem juros, ligue-me. já te deixei ideias, embora sabendo que tu tens, kis :):)

O Próprio disse...

Eu digo sempre que o meu pai não está.

Calendas disse...

O Próprio: espero que não tenhas voz grossa, lol.

AVOGi: estás especialista em dar tangas ao pessoal, lol.

AvoGi disse...

Calendras sobre o assunto do template , clicas no lAdo esquerdo canto superior do meu blogue , abre-te a porta , e clicas no background e dai par a frente é só escolher o que gostas. ao despois copias o código vais ao teu esqeuma abrir uma nova aplicação colocar java sprit (não ligue ao meu ingueles) e pastas o código. ao dispois vais ao tipo e letras de cores no esquema e brincas com as cores do blogue. escolhendo e vendo o que melhor vai com a tu cara. kis :)se nao perceberes é que és .....nova no assunto hihihi

Carapau disse...

- Boa tarde, meu nome é Carapau
- ???
- Estou a falar com a D. Calendas?
- ...
- Não sei se já conhece os nossos serviços?
- #%º/«$"!
- Sim minha Senhora, mas nós somos diferentes...
- =?&%4##º(
- A Senhora não me está a compreender. Nós...
- )&$""!)/ª
- Com uma peqena prestação mensal a Senhora pode...
- ?/&%$=""!=
- Assim não sabe quanto pode perder...
- /ªº*+/%$#=$32^`_**+&%
(E desligou).
- ('%6$#"5639+º'%$)(/%$ªÇ)(&$&%#"!=?)ªª/&%$#

Calendas disse...

Ò Carapau, começo a desconfiar que és tu quem me telefonas. O paleio é o mesmo! lol

maria teresa disse...

O meu comentário anterior desapareceu...óóóóó!
Disse eu que tomo uma atitude semelhante à tua, a patroa está sempre fora de casa, não me dá cavaco, às vezes até começo a dizer mal dela... desligam logo.

Calendas disse...

Este blogue é muito actual: tem censura e tudo. Ai o que eu fui dizer, sabe-se lá se as altas individualidades não vêm cá! Não disse nada e ai de quem me contradizer.