domingo, 6 de dezembro de 2009

Pedidos de Natal

Agora sim, é Natal e vamos a Belém... Até o número do post está solidário com a causa.

Tenho pena do Pai Natal, está há que tempos a pedir a reforma e nada. Prometeram-lhe que era aos 80 mas como não apareceu substituto, não o deixam ir. Uma tal de Merry ainda se aprontou ao lugar, mas a gaja era uma modernaça, perdia-se pelas chaminés alheias e despediram-na por justa causa.

Sendo assim, não escrevo ao velhote. Anda tão cansado que o vento norte já o tomba e, como se não bastasse, tem uma rena doente, outra prenhe e o trenó avariado.
Portanto, apresento aqui as minhas petições, my wish list.

Ora bamo lá:

Primeiros: Viagem à Turquia a realizar na Páscoa de 2010.

Segundos: Viagem à Turquia a realizar na Páscoa de 2010. E não digam que não pedi, ou que não sei o que quero!

Terceiros: ten very nice books, de preferência romances históricos, mas aceito qualquer coisinha menos livros de auto-ajuda. Sou quase psiquiatra, psicóloga e assins, não preciso de gente estranha a ditar-me basófias.

Quartos: por esta altura já deveria ter pedido amor, solidariedade e etc, mas ainda não me apetece pensar nos outros e essas coisas já tenho, portantos, o quarto wish é um conjuntinho de contas para a minha Pandora, que aquela merda é CARA e não posso ser sempre eu a comprar! Há que haver solidariedade comigo, reparem que já escrevi o tal desejo de solidariedade.

Quintos: Que o Querido Mudei a Casa venha cá a casa decorar-me a sala que bem precisa dado o meu imenso jeito para essas lides.

Sextos: Uma lingerie assim pró sexy. Esta até pode ser dada pelo meu mais que tudo, ah, e grande parte das outras coisas também. Que se note que está aqui implícita a palavra amor, tão usual nesta época. (estas lingeries costumam ter um efeito especial cá em casa)

Sétimos: Paz, entre a minha pessoa e os queridinhos seres com quem passo 90 minutos de cada vez.

Oitos: Já chega, não? Tem de haver solidariedade e amor pelos demais, assim que não peço mais nada. O resto fica para eles.


PS. Para vocês: durante este mês, poupo-vos gramar com as canções de Natal e outras que tais.

17 comentários:

Red Maria disse...

Gostei especialmente do "sextos".

Mas essa não vai para a minha lista porque não deixo a coisa em mãos alheias, ou seja para o Santa honey, compro-a eu!

Não há musiquinhas de Natal? Está mal...

Calendas disse...

Ó querida, então eu ia lá fazer-te concorrência. Musiquinha de Natal tá prometida no teu! O pessoal até à a pensar ir ao teu canto vermelho fazer umas raves natalícias.

Livro Branco disse...

Querida Calendas, embalada pela tua 'wish list', tomo a liberdade de deixar aqui a minha lista de pedidos natalícios:

1º - Viagem à Turquia na Páscoa de 2010 (sim, estou a fazer-me descaradamente convidada para a tua viagem).

2º - Viagem à Turquia na Páscoa de 2010 (insistindo e reforçando a descaradice do pedido anterior, não vás tu cair na tentação de fazeres de conta que não o leste :p ).

3º - Dispenso o belo peúgo, mas aceito roupa quentinha e calçado confortável (dou-me muito mal com este frio e tenho uns pés que são mais de abóbora do que de Cinderela).

4º - Não peço, como tu, o "Querido Mudei a Casa" para decorarem a minha casota. Mas aceito de bom grado que me apareça aqui uma equipa de arrumação e limpeza, para tornarem o meu cantinho de novo agradável à vista e sem me provocar instantânea vontade de fugir assim que abro a porta (a falta de tempo gerou um estado de preguiça aguda e de dificil tratamento).

5º - Tempo. Tempo para dormir, para ler, para caminhar à beira-mar, para deambular pelos centros comerciais, para estar com os amigos, para deformar o sofá em frente à tv, para me mimar. Enfim, tempo para viver.

6º - Por último, e tendo em conta a dificuldade que será obter o 5º pedido, peço como alternativa um Gestor de Tempo Livre (tenho tentado organizar as poucas horas em branco que me restam, mas sempre tive péssimas notas a Gestão e os resultados não têm sido os melhores).


P.S. (1) - Também se aceita no sapatinho uma viagem ao Brasil, chocolates e saúde mental.

P.S. (2) - Qualquer semelhança com estado de neura, é pura realidade. Não sei porquê, mas o Natal deprime-me e este mau tempo não ajuda nada. Melhores comentários virão... :)

Calendas disse...

Livrinho escreve uns posts comigo. Seriamos tão felizes!!

Calendas disse...

Aliás, já fomos tão felizes as duas. ;)

Livro Branco disse...

Já fomos?! Já não és feliz comigo?! Mas eu ainda o sou contigo! Buaaaaaa.... :)))

Escrever contigo seria um desastre... para ti, Calendita. Escreves maravilhosamente e eu não te chego sequer às unhas dos mindinhos dos pés! :)
A minha falta de tempo até a inspiração me rouba! E eu que sempre tive uma imaginação tão fértil, catano... Mas posso sempre dar-te sugestões para posts: lanço o tema e tu soltas os dedos e o que te for na alma. Assim, não deixo aqui as minhas neuras e mantenho por perto os teus fãs (onde me incluo-o, pois então!)... ;)

Calendas disse...

Pois, pois, o que queres é ir à Turquia. Daí tanto elogio.

Aceito. Lança aí uma sugestão.

cantinhodacasa disse...

Olá.
Bos ideia escrever aqui as prendas de Natal que gostaria de receber.

Ainda hoje falámos do Natal, no cantinho da minha irmã,e eu disse que gostaria que o "Querido mudei a casa", viesse aqui e mudasse toda a minha sala. E não gastariam muito, não.
Mas, como não tenho (um) "Querido", não posso dizer nem pedir nada.
Viagem, hummmmm. Twice Turquia??!!

Bom, deu-me uma ideia.
Vou pensar no que gostaria de ter no Natal e escreverei no meu blog.
Quam sabe o "Querido"da SIC não o leia e me faça surpresa?
Beijinho

maria teresa disse...

Mudaste de visual! Estás mais clarinha! Tudo bem nos desejos, não tenho nada a opor e o meu desejo é...saber quem engravidou a rena.

Calendas disse...

Ela não sabe, pensa que ou foi o Reno Rudolfo ou o Pai Natal.

cantinhodacasa disse...

Está tão lindo o blog!
Não sei pôr estas imagens no meu, mas tenho de aprender.
Beijinho

Livro Branco disse...

"Onde me incluo-o"?!?! Valham-me os deuses todos e mais algum! Só agora é que vi a calinada! É, eu sou uma comichosa nestes meus pontapés gramaticais e afins... :)

Bem, temas para dissecares... hmmm... pois, não me lembro agora de nenhum... Não sei, podes talvez escrever e opinar sobre a publicidade a perfumes. "Que raio de tema é esse?!", deves estar tu a pensar. Mas é o que me vem à lembradura de momento e que me anda a enjoar mais na tv. Quando tiver mais ideias brilhantes, pranto-tas aqui :)))

Livro Branco disse...

E não sabia que havia uma rena de esperanças... Será que vai ser uma rena normal? Terá cabeça de rena e duas belas pernocas? E a viagem de distribuição de presentes, será segura para a futura mamã? Eu cá acho que ela devia meter baixa ou pedir ajuda ao Sindicato das Renas, para poder descansar nas primeiras 12 semanas e evitar esforços. Só não sei se o Pai Natal vai aceitar de bom grado tal pedido ou se, perante a possibilidade de ser pai de uma criatura de 4 patas, fará a rena correr do Natal até aos Reis... :)

pedro alex disse...

A que cheirará o perfume. Hmm pela cor deve ser bem aromático e forte, recomendado para as alturas mais frias e escuras.
Pelo cenário deve ser bem aromático e forte bem recomendado a todas as alturas e a todo o espectro da luz.

Calendas disse...

Resumindo e concluindo, bem aromático e forte. Vai lá comprar e "emperfuma-te" todo de cheirinho bem aromático, forte e recomendado a todas as alturas e luzes ambientes.

Carapau disse...

Eu já venho atrasado, por isso suponho que já tens as prendinhas todas. O que poderei fazer então? Ajudar o Pai Natal, que, pelo que dizes andas em dificuldades com as renas. Para a rena doente mando umas aspirinas. Para a grávida umas embalagens de pilulas, para que para o ano esteja pronta para puxar o trenó, para o qual mando uns patins novos.
Para ti, posso mandar 1/10 do Terceiros e Zás Paz Catrapaz para o Oitos.
Viagens para visitar o Attaturk, nada. Tudo já esgotado.

Calendas disse...

Poça, pá, até na Páscoa já tá esgotado? Não posso crer!!! Fico à espera do 1/10.